Historia do Biquíni

Picture

Hi pessoas, tudo bom com vocês? Espero que sim!!

O biquíni foi inventado pelo estilista francês Louis Réard ao qual lhe deu o nome de o pequeno atol de, no Pacífico.O lançamento do primeiro biquíni foi em 26 de Junho de 1946. Embora houve-se uma grande animação e motivação em torno do lançamento do biquíni, este não teve a saída que se esperava, tinha como padrão folhas de jornal e naquela época foi considerado um escândalo, de tal maneira que nenhum modelo o quis patrocinar a excepção da stripper Micheline Bernardini.

O biquíni só começou a ser usado no Brasil no final da década de 50 por vedetas como Carmem Verônica e Norma Tamar, que juntavam multidões nas areias em frente ao Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Só a partir dai e que o biquíni passou a fazer historia nas passerelles década de 60, o designer norte-americano Rudi Gernreich deixo de lado a parte superior do biquíni fazendo surgir o topless, tornando este traje ainda mais ousado embora esta moda tenha sido mais usada nas praias europeias chegando mesmo a ser proibida nas piscinas publicas do brasil.foi também nesta época que surgiu o chamado triquini, de frente parecia um fato de banho com um tira a ligar a parte de cima a parte de baixo mas de trás parecia um autentico biquíni.

MODELO DE UM TRIBIQUINI

Mas foi no início dos anos 70, que foi produzido um modelo de biquíni ainda menor, a tanga e na entrada dos anos 80 a asa-delta seguida do fio dental que passou a favorito das raparigas jovens.

MODLEO BIQUÍNI ASA-DELTA

PS: http://evolucaodamoda.weebly.com/historia-do-biquni.html

 Então é isso pessoas, espero que tenham gostado, se gostou não deixe de clicar em gostei, compartilhar, comentar e de se inscrever aqui no blog. Um big beijo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s